Crente desigrejado™, James
  • Masculino
  • Minas Gerais
  • Brasil
Compartilhar no Facebook
Compartilhar

Amigos de Crente desigrejado™, James

  • maria jose da silva
  • José Roberto da costa
  • Missionária Nancy Nunes
  • Celia Maria Ramos Pessôa
  • JOSE GERALDO DE ALMEIDA
  • FERNANDO LUIS SILVA
  • AVRAHAM BEN EFRAYIM
  • Claudinei Leite de Souza
  • Sgt Carlos
  • João Carlos Gomes da Silva
  • Claudia Paiva
  • Anderson e Lucia Boaventura
  • Marcos Mingra
  • paulo henrique da fonseca
  • Ervan

Presentes recebidos (1)

De Fábio e Thaís
 

Cristo é o Senhor! Eu, desigrejado™, pregando a Palavra, a tempo e fora de tempo, redarguindo, repreendendo, exortando, com toda a longanimidade e doutrina!

Informações do Perfil

Quem sou? É judeu, descendente ou simpatizante? (opcional)
Gentio, a história da raça humana se firma em Adão, e “chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes” [Gênesis 3], tanto judeus, como gentios!!
Mensagem aos membros e visitantes (opcional)
Vamos pregar a simplicidade do evangelho, a Palavra, a tempo e fora de tempo, redarguindo, repreendendo, exortando, com toda a longanimidade e doutrina [2Timóteo].
Igreja (opcional):
O que é a igreja? O pensamento de Deus não é o cristianismo; não é o de ter igrejas como centros organizados do cristianismo; não é a propagação do ensino e empreendimento cristãos. O pensamento de Deus é o de ter um povo na terra no qual, e no meio do qual, Cristo é tudo em todos. Esta é a Igreja. A unidade da Igreja faz parte do propósito eterno de Deus. E por isso amo essa unidade. E anseio por ela. Sonho com ela. Por isso não tenho rótulo, ou nome, ou denominação. Pois creio que o estabelecimento de nomes só iria cooperar com a divisão da Igreja. Por isso, apenas digo que FAÇO PARTE DA IGREJA. Digo que faço parte porque não me considero a Igreja como um todo. Faço parte dela. A Igreja como um todo é a reunião de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra. Independente de rótulos, de denominações, de doutrinas, de dogmas... Deus é Pai de uma única família. E faço parte dela! Junto com centenas de milhares de muitos outros irmãos espalhados sobre a terra. Muitos deles que nem conheço. E muitos que nem os considerava antes. Considero também que o Propósito Eterno de Deus é ter uma família de muitos filhos semelhantes à Jesus! (Romanos 8.28,29).
Site (1) (opcional):
http://jesusmaioramor.blogspot.com
Site (2) (opcional):
http://desigrejado.blogspot.com/
Site (3) (opcional):
http://adoradoresemcasas.blogspot.com/

Jesus Cristo é o Senhor!



Assista ao filme: JESUS. ... http://www.cepc.org.br/filme.htm



Photobucket



Jesus, o maior Amor - www.jesusmaioramor.blogspot.com

Laços familiares rompidos

Contexto bíblico Marcos 3:

"Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-NO chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dELE, e disseram-LHE: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ELE lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dELE, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de DEUS, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."

O contexto adiciona o entendimento ao versículo 21, do mesmo capítulo:

"E, quando os seus ouviram isto, saíram para O prender; porque diziam: Está fora de SI."

Porque nem mesmo os seus irmãos criam nELE [João 7], e prosseguindo, chegam a casa onde está JESUS mandando-LHE chamar, em função da grande multidão, não conseguiam entrar; sabendo que, era Maria e seus filhos, mas, isto não é o relevante ao contexto da passagem acima citada;

Ainda, como sabemos pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia], os lideres religiosos rejeitaram ao FILHO de DEUS e ao mesmo tempo sua família O chama de "insano".

E, como próximo de Seu sacrifício vicário, assim ELE desfez os laços, não somente com a nação de Israel, bem como com seus "familiares" (ainda que a FAMÍLIA seja uma Instituição do CRIADOR [Gênesis 1]), mesmo por que, JESUS não faltou com respeito a sua mãe no contexto de Marcos 3, mas o fez no intuito de transmitir a mensagem a todos quantos irão segui-LO, pois quê, a partir de então é necessário que ELE venha caminhar sem vínculos terrenos, tanto de sua "família" (Maria, sua mãe, e os filhos) como da nação de Israel, porém, chama a SI, os filhos de DEUS, todos quantos o SENHOR tem chamado.

Mais tarde, a partir deste acontecimento, JESUS veio instruir seus discípulos de quanto eles seriam insultados, vituperados, injuriados, ultrajados por causa de Seu nome, por viverem a margem de um mundo que negligenciou os ensinos e ao amor e caráter de CRISTO, vez que, as formas humanas para pacificação entre os homens, e as formas vitoriosas evangélicas anunciadas pelas lideranças eclesiásticas nas igrejas instituições são contrárias ao que nos afirmou o MESSIAS;

E então, JESUS disse aos Seus discípulos (e a todos quantos O seguem):

"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do Meu nome.
" [Lucas 21]
"Se alguém vier a MIM, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo." [Lucas 14]
"Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque EU vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a MIM, não é digno de MIM; e quem ama o filho ou a filha mais do que a MIM, não é digno de MIM.
" [Mateus 10; Miquéias 7]
"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." [João 12]


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[663,370]

Bíblia: Entendes tu o que lês?


Contexto bíblico Atos 8:

"E disse o ESPÍRITO a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro.
E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?"


Muitos nos tem relatado das dificuldades em se entender as Sagradas Escrituras, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], leem mas não compreendem, mas mesmo assim afirmo, não desistam, a persistência é a arma dos que temem ao SENHOR, a perseverança nos fortalece e seguindo o conselho de Josué, com o tempo adquirir sabedoria que vem do alto [Tiago 3], de DEUS, não o conhecimento transmitido por lideranças eclesiásticas em suas igrejas instituições nas crendices, vãs filosofias, sofismas, dogmas, ensinos em doutrinas e tradições de homens [Colossenses 2]:
"Não se aparte da tua boca o Livro desta lei; antes medita nEle dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nEle está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido." [Josué 1]

Indo mais além, é fundamental permitirmos ao ESPÍRITO SANTO nos guiar.

Como fazer isto??

Sempre que vamos estudar/meditar/examinar/ler a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], as orações são as chaves que abrem o nosso entendimento, e é assim que o apóstolo João nos exorta sobre nossa necessidade de deixar o ESPÍRITO SANTO nos guiar, nos orientar:
"E a unção que vós recebestes dELE, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nELE permanecereis." [1João 2]

Quando estamos em nossas leituras bíblicas, por exemplo, em o Antigo Testamento, deparamos com diversas passagens onde os homens santos ouviam o que DEUS lhes dizia e o que ouviam era pela ação do ESPÍRITO SANTO; em o Novo Testamento também podemos assim entender pelo contexto quando Maria achou-se ter concebido do ESPÍRITO SANTO [Mateus 1];

Portanto, em se tratando de DEUS, nada ocorre sem a ação do ESPÍRITO SANTO, não existe um homem de vínculo religioso (lideranças eclesiásticas) sequer que possa nos dar entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS [Romanos 12], a única posição que algum destes homens possam nos dar é um conhecimento superficial, muitas dar vezes deturpado da vontade do SENHOR.

Há de lembrarmos de uma exortação divina pela qual agracia orientando:
"Então ME invocareis, e ireis, e orareis a MIM, e eu EU ouvirei.
E buscar-ME-eis, e ME achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." [Jeremias 29]

Sabemos das diversas passagens bíblicas que nos remetem o que haver com os dias de hoje, mas sem dúvida alguma, o evangelho de CRISTO, pós Sua ressurreição (Nova Aliança), através dos escritos divinamente inspirados por Seus apóstolos e as epístolas de Paulo, Pedro, João, Tiago e Judas, já nos são o suficiente para entendermos em verdade o que o SENHOR nos tem preparado, não que devamos esquecer o Antigo Testamento (Antiga Aliança), afinal, Ele é a sombra das coisas futuras, para tanto, busquemos os ensinos paulinos e demais apóstolos e por conseguinte, seremos remetidos em ao Antigo Testamento e assim poderemos ter um melhor entendimento das coisas espirituais, celestiais.

E, mesmo quando estamos sozinhos, qual seria uma maneira de nos orientar e podermos receber o entendimento na leitura bíblica?

Como já dito, as orações, e aprendendo que em todas as Bíblias há, ou no rodapé, ou lateralmente, indicações em Referências Cruzadas com as passagens que estamos lendo, estas nos conduzem a outras passagens que discorrem das mesmas verdades e revelações de DEUS, então, uma forma que nos complementa a leitura é seguirmos tais indicações e ter um melhor entendimento pela importância porque estruturam uma rede de conceitos divinos e significados inter-relacionados entre passado dos patriarcas e da nação de Israel, o presente distante dos apóstolos e gentios, e nosso futuro com o CRIADOR, e uma observação é termos a ajuda de um dicionário de português; abaixo, capítulo 43 de Gênesis onde exemplifica das Referências Cruzadas:


Aliás, a Internet ocorre diversas traduções bíblicas, e muitas delas podemos nos orientar, tais como Bíblia Online, Conhecendo Jesus, Bíblia Português, Bible Gateway, que são Bíblias mais focadas apenas na Palavra, sem inclusões, tais como teologias, da prosperidades e adjacências.

  • Diversas e variadas Bíblias no mercado
A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é um 'manual' espiritual, são as diretrizes da obediência ao CRIADOR, a forma pela qual (CRISTO) nos faz chegar a DEUS, e por Sua infinita misericórdia, alcançarmos a Sua promessa: a Vida Eterna [1João 2].

Entretanto, na contra mão do beneplácito de DEUS, alguns espertalhões vem, como presenciamos encontramos pelo cenário evangélico, adulterando os Sagrados Escritos com suas crendices, dogmas, sofisma, doutrinas e tradições de cunho essencialmente humano; exemplo disto, podemos encontrar na famigerada Bíblia de Estudo Batalha Espiritual e Vitória Financeira, de um tal Malafaia, a qual foi projetada para levar incautos, néscios fiéis, inconstantes e meninos na fé a uma posição de poder(??) e vitória(??) em todas as áreas da vida, sendo o foco a vitória financeira.

Assim, tenha muito cuidado com as traduções e edições bíblicas que você possa estar usando.

  • Cursos de teologia
Jamais procure!!
Mesmo por que, é uma questão de suma importância quanto a interpretação do contexto bíblico pela ação do ESPÍRITO SANTO, e no caso destes cursos, nada mais são que estudos elaborados por homens criados por particulares interpretações, e sabemos primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, e a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de DEUS falaram inspirados pelo ESPÍRITO SANTO [2Pedro 1];

E contrários aos desígnios do SENHOR e à profecia divina, os homens, através da teologia, estabelecem por vontade própria daquilo do que eles acham quem seja e qual seja a vontade de DEUS, portanto, não é propriamente o que seja a Verdade sobre o CRIADOR!!

E sejam cautelosos, a teologia é uma "forte" arma nas mãos do diabo.

  • Livros de cunho religioso

Assim como as Bíblias, também se tem encontrado uma infinidade de livros e publicações, de centenas de religiosos escritores (tanto evangélicos, como católicos, espíritas), onde desfilam suas particulares interpretações, exegeses, hermenêuticas, filosofias, nos quais, tenho experiência em que, já possuindo a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], apenas tenho a dizer: Destes, afasta-te!!

  • Sites, via Internet
Encontramos pela rede mundial (www) outra infinidade de sites, blogs, redes sociais, muitos como boa ferramenta, porém, outros tantos de cunho religioso (evangélicos, como católicos, espíritas), plataformas de engano, tendo aparência de bondade, de ajuda, de piedade, mas negando a eficácia delas.

E por tudo aqui exposto, reitero que CRISTO nos enviou o CONSOLADOR [João 15], e porquanto, é nosso GUIA, aquELE que nos dá Cobertura Espiritual, a quem recorremos para entender da vontade de DEUS, e assim perseverar em amor, paz, sabedoria, alegria e rica esperança pela promessa divina, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano das lideranças eclesiásticas que com astúcia enganam fraudulosamente em suas igrejas instituições [Efésios 4].

E por fim, um conselho que o apóstolo dos gentios, Paulo, nos deu, é de extrema importância nestes dias em que vivemos:

"Examinai tudo. Retende o bem" [1Tessalonicenses 5]!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[659,600]

Dia do pastor evangélico??!!Idiotice, vamos expurgar!!


Esta é uma data em que tentam esconder as falcatruas dos líderes religiosos (lideranças eclesiásticas) das igrejas instituições protestantes, responsáveis por desviar os fiéis de DEUS em CRISTO através dos ensinamentos das doutrinas e tradições de homensColossenses 2 e de acordo com os princípios da doutrina (maligna) protestante.

No município brasileiro de Campo Grande (Mato Grosso do Sul), existe um projeto de lei para idiotizar o Dia Municipal do Pastor Evangélico na região.

O artigo 1º do PL nº 6.099/06 declara: “Fica instituído o Dia Municipal do Pastor Evangélico, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de junho”.

Parafraseando estas idiotices, lembremo-nos de DEUS quando nos adverte, admoesta, corrige e corrobora:

"Sai dela, povo Meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas" Apocalipse 18


PS: Lembremo-nos da coincidência de datas, com o "dia dos namorados"..., estratégia, rsrsrs!!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[657,320]

Pastores condenam as doutrinas que originam recursos para as igrejas instituições


Há umas dezenas de senhores, pastores, lideranças eclesiásticas que estão descendo a lenha, falando contra, criando justificativas e condenando as doutrinas e tradições das igrejas instituições, além de criticarem veemente a outros pastores que anunciam e utilizam destas doutrinas que são usadas para arrecadar recursos para manutenção das instituições, tais como dízimos e o devorador, as ofertas, as campanhas:

  • Seria interessante de como entender estes homens quando estão em estas instituições;
  • Seria interessante de como entender estes homens diante os outros irmãos que seguem estas doutrinas denominacionais e contribuem;
  • Seria interessante de como entender estes homens diante o viver em comunhão.

Aliás, mas que comunhão??
Ora, um membro vive na instituição o que o outro membro condena!!

  • E como estes senhores, pastores, sobem nos púlpitos para pregarem nestas instituições das quais condenam suas doutrinas e tradições??
  • Em seus ensinos eles apresentam o mesmo que apresentam nas redes sociais??

Em verdade, tenho presenciado em redes sociais, como o Conselho de Pastores do Brasil - CPB, diversos pastores denominacionais, como por exemplo, pastores assembleianos criticando e condenando veemente as doutrinas e tradições das instituições religiosas "Assembleia de Deus".

Éhhhh... a hipocrisia, a mentira, a falsidade, as calúnias, a falsa comunhão reinando num reino dividido (religião evangélica), mesmo por que, para que as portas das igrejas instituições permaneçam abertas, são usadas as doutrinas dizimistas, ofertantes, que estes senhores pastores condenam e que são frequentadores e quiça, pregadores e professores.



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[653,570].

Em 2012, eu como desigrejado já me referia aos lideres eclesiásticos:



Cópia fiel do link Facebook [ https://www.facebook.com/james.almeida.79/posts/3818568146855  ]




PASTORES UNGIDOS, AZEITE DA UNÇÃO DADO EM "IGREJAS", UNÇÃO EM TUDO E A TODOS, BUGIGANGAS RELIGIOSAS. AFINAL, PORQUE OS EVANGÉLICOS ACEITAM ESTAS CRENDICES??

Os crentes creem em Deus para salvação de suas almas na pessoa do Filho Amado, jamais se deixam confundir ou iludir com recalcadas parafernálias dos religiosos, que inventam, vivem por fantasias, e neste sentido, milhões de evangélicos se tem feito de presas.

Cristo nos admoestou a que, os sinais seguirão aos que crerem; porquanto, é imprescindível nossa perseverança na Palavra de Deus, devemos dar lugar a que o Espírito Santo fale em nossos corações, e não que estejamos de ouvidos a ouvir qualquer coisa;

Não é por que o fulano ou ciclano usam um terno e tem cartirinha eclesiástica, ou que se diz pastor-chefe, ou se apresenta como oficial com autoridade hierárquica sejam alguma coisa; para mim não passam de miseráveis homens religiosos;

Os homens de Deus tem um chamado é de Deus, são escolhidos pelo SENHOR que lhes dá dons ministeriais [Efésios 4.10] e não é por escolha de outros homens, e muito menos por que fizeram cursetos teológicos, e muito menos por que são filhos, genros de outros pastores.

Nossa geração (este tempo presente) tem o privilégio em possuir, em cada lar, pelo menos um exemplar da Bíblia (livro que contém a Palavra de Deus, algumas com diversas alterações, mas temos), e mesmo assim, são milhões e milhões de pessoas que andam ouvindo qualquer baboseira que se fala nos palcos religiosos, que alguns chamam de púlpito, outros de altar (o certo é que, se estes lugares de vantagem concedido a alguns, com exclusão de outros, fossem um altar a Deus, por certo, o SENHOR já havia consumido todos a fogo, como fez nos tempos de Moisés aos seguidores de Coré, Números 16).

Pois bem, sabemos que a Igreja de Cristo são pessoas, única; a Palavra de Deus exorta em não nos dividir, “conhecendo Ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá” [Lucas 11], e neste sentido, Paulo afirma da Igreja [1Coríntios 1-12,13];

A “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” [Hebreus 12] está em todo lugar, santificados em Cristo Jesus, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso; porquanto, não se pode afirmar que a “igreja” é um lugar fixo, paredes fixas, um lugar geográfico. Então, como sabemos pela Palavra de Deus da definição da Igreja; de que não tem um chamado divino qualquer um que se apresenta como pastor, bispo, apóstolo(??) ou seja lá o título que for; de que “altar” em lugares com placa de “igreja” não são de importância alguma; deve-se, todos, os que já conhecem a Deus e outros que O venham conhecer, por conseguinte, se precaver das gambérrias que homens religiosos têm criado para enganar multidões (e como enganam). E, estas enganações, dentre outras são:

Ungidos de Deus

A Palavra de Deus não testifica que são ungidos do SENHOR os homens religiosos, os pastores, bispos, apóstolos(??); Afinal, “não toqueis no ungido do Senhor” foi a referência que Davi fez de Saul, que foi ungido rei de Israel, porém, este mesmo Saul perdeu esta unção, que foi derramada sobre Davi [leia sobre estes reis, únicos ungidos pelo SENHOR em 1Samuel]...

Ora, “não toqueis no ungido do Senhor” é uma desculpa demoníaca que muitos líderes(??) evangélicos têm usado para esconder algo, aliás, é uma situação patética querer “tentar” amedrontar alguém com o cansativo “ungido do Senhor”, muitos tomam uma bruzuntada de óleo (de cozinha) na cabeça e se acham os ungidos da vez. É cômico, e triste saber que os evangélicos aceitam isto!!!

Unção de pastores

Ninguém tem condições diante de Deus a ficar ungindo a torto e a direito, ninguém tem como dar unção alguma; antes a Palavra de Deus afirma que a unção que recebemos é somente pelo Espírito Santo [1João 2.25]; A única situação pela unção (com azeite) que encontramos pelo testemunho e exortação da Palavra de Deus, é quanto aos enfermos [Tiago 5].

Azeite da unção

Quando se medita na Palavra de Deus, encontra-se em Êxodo 30.22-33, o relato sobre Deus determinando o azeite da Santa unção que tinha propósitos específicos na tenda da congregação, arca do Testemunho e na consagração dos sacerdotes;

Porém, é imprescindível salientar que o azeite da Santa unção não poderia ser usado afim de outros propósitos, e para tanto, adverte o SENHOR:

”Não se ungirá com ele a carne do homem, nem fareis outro de semelhante composição; santo é, e será santo para vós.” [Êxodo 30.32]

Porquanto, não há procedentes bíblicos para se afirmar que um “óleo” seja o azeite da unção, e que há poder de Deus sobre ele, é presunção, rebeldia, insubordinação diante do SENHOR.

Bugigangas religiosas

Pulseiras, canetas, toalhas, martelos, vasos, “ungidos”??

Tudo quanto se “vende” (aliás, em mentira, pastores dizem que outros devem adquirir estas bugigangas como ofertas) nos lugares com placas de “igreja”, isto não tem propósito de Deus, é um comércio religioso que somente visa enriquecer os tais pastores, bispos, apóstolos(??);

Lugar com nome de “igreja”

Cristo veio ao mundo fazendo-se sacrifício para trazer salvação aos pecadores, e, portanto, quando O aceitamos como nosso Senhor e Salvador, nos abstemos das coisas do mundo, somos pertencentes a Igreja de Deus, Efésios 2, então, lugares com nome de “igreja” ou templos nomeados de “igreja” nada são, somente são lugares de encontro!! Na verdade, muitos se acham afrontados com minhas mensagens, entretanto, somente quero demonstrar que Cristo veio ao mundo para salvação, e não para dar privilégios a uma meia dúzia de tolos religiosos...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



Gambérriasf
1 Rasteira;
2 Ação destinada a enganar alguém. = ARDIL, EMBUSTE, LOGRO, TRAPAÇA;
3 Disputa, briga. 

[637,590]

. .


Caixa de Recados (5 comentários)

Você precisa ser um membro de HaDerech (הדרך), O Caminho ✡ Direção Segura: a Torá por Yeshúa! para adicionar comentários!

Entrar em HaDerech (הדרך), O Caminho ✡ Direção Segura: a Torá por Yeshúa!

Às 11:37 em 4 julho 2014, WILSON LOPES PEREIRA disse...

o LIVRO das LEIS ETERNAS do NOSSO CRIADOR. Pesquise  no  GOOGLE.com + a palavra + PROFETAS do  Ulrym  =  RUL-RYM  eou  RYM-RUL  +   o SANTO de YSRAÉL  MANUSHUA + manochua1 +  manushua@gmail.com,  +  O ESPÍRITO FICA NO SANGUE é ÊLE QUE FAZ PULSAR O CORAÇÃO .  AMNÁO =  AMINÁO = AMÉM  =  ASSIM SEJA.   Eu sou o Assim Seja : Amináo =  Y H VV H  = QUE VOCÊ acabou de LÊR ( éo mais importante de tudo ) significa o nome dos criadores-ETERNOS, foi revelado ao Moisés, no Monte Sinai, na Escrituras Sagradas Hebráicas Arcaicas. Chama das de Torah. Na Bíblia Sagrada, exodus, capitulo,3, versícu lo,13 : manochua1@gmail.com,  http://www.bibliaonline.com.br/acf/ex/3  nas BÍBLIAS modernas o LUCIFÉRO ( o anjo-decaído ) agindo nas trévas instigou tradutores que não tem compromisso com a verdade a colocarem o nome de um ídolo grego = Iesu + s – e – depois no latim = trocou o I por J e ficou = JESUS = VEJA O VÍDEO NO  YOUTUBE.com   http://www.youtube.com/watch?v=xnvzksxqhMl  com os esclarecimentos completos. Y H W H foi transliterado do Hebráico Arcaico as Letras atuais: agá: H, dábliu: W, agá: H, e ypsilon : Y no HEBRAICO a leitura é feita da direita para a esquerda. O tetragrama são duas palavras. Para passarmos para o Português façamos a inversão, ASSIM : Pesquise no GOOGLE.com + Apalavra  MANUSHUA + manochua1 + manushua@gmail.com   YHVVH   VIDA ETERNA oSALVADOR  o CRISTO PRIMEIRO : DIVIDIMOS AS PALAVRAS POR UM TRAÇO, POIS NO PORTUGUÊS DUAS PALAVRAS JUNTAS PODE MUDAR O SOM eou SIGNIFICADO : Y H – W H , e para LER invertemos; para H Y - H W . a letra: H , se pronuncia português como se fosse um RR como na palavra carro, a letra Y , se pronuncia como se fosse um I , dobrado ou seja dois II (is ) no plural. juntando o H Y , a pronuncia fica : rym . e significa ETERNOS. Que é o nome dos CRIADORES. Agora a outra palavra é : H W , o H , é igual também a um R, na palavra carro. E o W = VÊ-DÁBLIU , são dois vês : isto é dobrado, o nome é VÊ-DÁBLIU , o vê se pronuncia “ U “ o vê-dábliu : são dois Us isto é plural : para se escrever então fica ASSIM : RYM pronuncia = RYM o M significa plural. no segundo caso : fica ASSIM : RUL o L significa o plural, ao pronunciar , leva-se a ponta da língua ao céu da boca. Amnáo. Cada U , significa : PODER, no caso plural : poderes: RYM-RUL = ETERNOS-PODERES. E para completar a palavra : HAB , significa : os CRIADORES , transliterando de maneira incorreta = RABI , isto é no plural. devemos escrever “RAB “ não com o “ I “ e sim, com o “ Y “ que é o plural. rab-Y = com a pronuncia : rab-RYM , mais completo , rab-RYM-rul. A referencia é : Rab , o NOME dÊLE é RYM : eternos, e ÊLE é RUL : poderes. rab-RYM-rul = criadores-ETERNOS-poderes. com o W : vê-dábliu que é plural. e ficaria assim : RW , e ou RVV . trocamos significado do vê que o som do U no português e colocamos a letra “ L “ para dar o som de plural. levando ...a... língua ...ao... céu..da..boca...  Y  H  VV  H    manushua@gmail.com +AssimSeja 87. NAQUELE TEMPO, Eu (rab-RYM) mudarei a fala do Meu povo de regresso ( arrependido )  Hebraico puro de tal forma para que eles possam  manochua1@gmail.com,   SHALON  Naquele tempo,Eu (RYM-RUL) mudarei a fala d Meu povo d regresso(arrependido)para Hebraico puro,de tal forma q eles possam adorar“RYM-RUL“ juntos em harmonia e unidade ! Sofonias 3:9 Bíblia. Assim você vê que sempre foi o propósito de rab-RYM, significa = Criadores-Eternos : purificar a língua de seu povo de regresso (arrependido), por que você irá se lembrar que, desde o gra

Às 22:44 em 30 abril 2011, Sola Scriptura disse...
Não podemos esquecer dos velhos guerreiros nesse caminho excelente e outro ainda mais excelente!
Às 0:27 em 27 abril 2011, José Roberto da costa disse...
Às 0:43 em 13 agosto 2010, AVRAHAM BEN EFRAYIM disse...
CHESSED V'SHALOM!
T'Shuvah, retorno às origens:
"Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; e se não, brevemente virei a ti, e removerei do seu lugar o teu candeeiro, se não te arrependeres" (Ap 2.5);
"Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas" (Jr 6.16).
Assista: http://solascriptura.ning.com/video/onde-esta-a-verdade
Às 15:08 em 16 agosto 2009, Sola Scriptura disse...
Caro James,

boa tarde na Paz de Cristo,

acredito que o programa anti-spam do seu email possa ter interpretado a mensagem como spam devido ter sido enviada a um grande número de usuários. Informe à sua conta de emails que tal email não é spam para que tal fato não mais ocorra. Na própria conta de email tem esse recurso. Grato.

Blog de Crente desigrejado™, James

Qual o motivo para NÃO frequentar “templos” ??

Postado em 24 janeiro 2012 às 21:30 0 Comentários

.

Todos!!!

Se alguém disser que é para encontrar irmãos, é desculpa! Pois, não nos é possível conhecer nem a metade dos membros, e em especial , nem todos nos dão as devidas permissórias pessoais para a comunhão (alguns, mal nos cumprimentam)...

 

Mas, temos todo o conforto nas reuniões em nossos lares e estamos com nossos familiares, e isto não…

Continuar

Evangélicos comemoram o “natal”, enquanto os crentes anunciam a morte do Senhor!!

Postado em 10 dezembro 2009 às 11:21 1 Comentar

























Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amados em Cristo.



As comemorações daqueles que buscam servir ao Senhor Jesus e confiam em Sua gloriosa vinda, são a “Ceia do Senhor” e o “batismo”.



Estas comemorações e ou lembranças, são as que… Continuar

Dízimos e ofertas. Muitos querem que Deus volte atrás com Sua Palavra!!

Postado em 27 outubro 2009 às 20:00 0 Comentários

.



Graça e paz vos sejam multiplicadas, pelo conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor, amados em Cristo.





A única intenção deste trabalho é esclarecer os milhões de crentes que estão sendo explorados por pastores inescrupulosos, com respeito ao ato de dizimar e ofertar.



Durante anos, temos visto as doutrinas ao redor do assunto do dinheiro, numa indução consideravelmente perversa.



Iniciando a leitura bíblica em Gênesis, nos… Continuar

Quem é endemoninhado, diabólico???

Postado em 24 outubro 2009 às 9:23 0 Comentários

Graça e paz de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo, amados em Cristo.





As coisas terrenas tem demasiadamente absorvido muitos pensamentos hoje. Muitos não têm sido capazes de fixar a atenção inteiramente em nosso Salvador.



E neste frenesi terreno, por quantas vezes, ouvimos da boca de pastores (quase sempre assembleianos), em tom de agressividade, que fulano de tal ou sicrano é um endemoninhado!!



Basta ser contrário a qualquer coisa do que eles… Continuar

Igrejas templos de tijolos

Postado em 4 outubro 2009 às 10:43 0 Comentários

.



Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amados em Cristo.





Sempre se encontra pessoas que afirmam ser de tal igreja evangélica, que vão a determinada igreja evangélica, que seu pastor é fulano...



Mas, onde encontramos este modelo de igrejas nas Sagradas Escrituras??



Como podemos classificar em nosso tempo presente o que estamos presenciando como testemunhas de um sistema religioso onde, nitidamente é… Continuar
 
 
 

Fotos

Carregando...
  • Adicionar fotos
  • Exibir todos

MONITORAMENTO E AVISOS METEOROLÓGICOS - CPTEC - INPE

Membros

Maranata! O Senhor Yeshúa (Jesus) Vem!

 

Curso de Inglês e outras Línguas


Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.   1 João 4.1 

 

"EXAMINAI TUDO. RETENDE O BEM." 1 Ts 5.21

 

Não há crime e nem pecado sem lei.

Se não há lei, não há pecado; se não há pecado, anula-se a graça; se anula a graça, Cristo morreu em vão; se Cristo morreu em vão, p'ra que Evangelho? Se não há Evangelho, p'ra que Igreja? Então, se a Lei foi abolida, vale tudo?

 

Mais uma Reforma ou Restauração?

 

Passados mil e quinhentos anos nas trevas, "Lutero – cuja Reforma originou-se de uma rebelião contra a influência pagã de Roma sobre a fé cristã – foi incapaz de levar a igreja de volta às suas raízes judaicas e à sua origem em Jerusalém. Curiosamente, em vez de Jerusalém e os ensinos dos apóstolos terem se tornado o ponto central da Reforma, Genebra e os ensinos de Calvino e outros reformadores ocuparam o centro do Protestantismo."

Não há dúvida de que a Reforma foi uma grande benção de D’us, teve o seu papel, conclamou o povo a voltar-se para a Bíblia, mas, infelizmente, não foi capaz de restaurar as raízes judaicas da fé cristã, a Igreja como era no primeiro século, zelosos da Lei que não salva mas aponta o que é pecado(At. 21.20), razão do seu fracasso como pode ser visto por aí sob as mais variadas siglas. 

 

Abraão teve fé e guardou a Lei 

 

Gênesis

15.6  Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.

26.3 habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai.
26.4 Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e lhe darei todas estas terras. Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra;
 26.5 porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis.

 

Yeshúa (Jesus) não veio anular  a Lei de D'us, mas, cumpri-la e ordenou que a cumpríssemos também.

 

"Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir." Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no Reino dos céus." Mateus 5.17, 19

 

"...de graça recebestes, de graça dai." Mt. 10.8

 

 CRER E FAZER DISCÍPULOS! "...Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."; "ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;..." (Mc.16.15; Mt. 28.20)


Por um mundo melhor! For a better world!

 

Direitos Humanos não alinhados à Lei (Toráh = Instrução) do Eterno (D'us, Hashem) é o caos em todos os sentidos. Fonte: A Toráh.

 

Not aligned to the Human Rights Law (Torah = Instruction) of the Eternal (Gd, Gd) is chaos in all directions. Source: The Torah.


"Ponde-vos em ordem de batalha em redor contra Babilônia (Bavel), todos vós que manejais o arco; atirai-lhe, não poupeis as flechas; porque ela pecou contra o SENHOR." Jeremias 50.14

 

"NÃO ADIANTA SÓ SAIR DA BABÍLÔNIA, É PRECISO TIRAR A BABILÔNIA DE DENTRO DE SI MESMO. Saiam da babilônia, rompendo com o domingo, com a trindade, com o natal e voltando-se para o Shabat, para a fé no D'us Uno e único, para a aceitação de Yeshua (Jesus) como Messias, estudando a Torah diligentemente e festejando as festas bíblicas, as únicas que o Eterno estabeleceu."

 

O versículo abaixo está se cumprindo de forma plena nos nossos dias. O Eterno esconde a verdade daqueles que não querem viver segundo os Seus princípios, mas revela aqueles que se submetem a Ele. Algumas pessoas querem servir ao Eterno, como os ímpios servem os seus deuses, e esta é a fonte de toda religião falsa. A Fé Genuína reconhece que o Eterno é UM, que a Torah é o padrão imutável do que é certo e errado, do que agrada a D'us, e que Yeshua é o Messias, o Ungido que foi enviado pelo Eterno. Alguém disse que a Torah é o manual do fabricante do ser humano, e digo que Yeshua certamente é o nosso fiador, e o seu testemunho a garantia de vivermos eternamente com o Fabricante. A trindade, a unicidade na perspectiva evangélica, a anulação da lei e etc., provém da falsa religião, que tem como fonte a rebelião de Ninrode. Quando uma mãe dá banho no seu bebê, ao final joga fora a água suja, mas tira o bebê primeiro. Nenhuma mãe jogaria fora a água com o bebê. Existem muitas pessoas nas igrejas evangélicas que são como este bebê, imersas numa água que está contaminada, e é preciso que clamem, chorem e peçam ao Eterno para tirarem desta "banheira" a fim de que possam banhar-se em águas limpas. Lenham os versículos abaixo, meditem neles e repassem esta mensagem para outros. "Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão. Daniel 12:10 "Acaso, não vos basta a boa pastagem? Haveis de pisar aos pés o resto do vosso pasto? E não vos basta o terdes bebido as águas claras? Haveis de turvar o resto com os pés ? Quanto às minhas ovelhas, elas pastam o que haveis pisado com os pés e bebem o que haveis turvado com os pés. Ezequiel 34:18,19. Ro'sh Marcos Andrade Abrão

 

 

 

 

 

 

 

IMPLANTAÇÃO DE UMA CONGREGAÇÃO JUDAICO-MESSIÂNICA EM SUA CIDADE

 

O Judaísmo Messiânico da Unidade surge no Brasil com o objetivo de praticar um judaísmo messiânico genuíno, sem misturas, mas com convicção e com um compromisso real com a Torah, com o Tanach, com a B'rit Chadashá, com Israel (como povo e nação) e com Yeshua, o Messias. No Judaísmo Messiânico da Unidade só existe um D'us: O Eterno, um padrão estabelecido: A Torah, um Messias: Yeshua e uma congregação: que é composta de judeus circuncisos na carne e no coração e de gentios que se convertaram ao Eterno e são circuncisos no coração. A CONGREGAÇÃO DO ETERNO COMEÇA COM ABRAÃO, TEM COMO ROSH (CABEÇA) O MASHIACH YESHUA, E ADORA APENAS O ETERNO, O D'US UNO E TODO PODEROSO. A CONGREGAÇÃO DO ETERNO É COMPOSTA PELA SEMENTE DE ABRAÃO (O POVO JUDEU), MAIS ESPECIFICAMENTE AQUELES QUE SÃO CIRCUNCISOS NA CARNE E NO CORAÇÃO, E POR UMA PORÇÃO DAS NAÇÕES, QUE SÃO OS GENTIOS QUE ACEITARAM O TESTEMUNHO DO MESSIAS YESHUA E FORAM CIRCUNCISOS NO CORAÇÃO. A Congregação Adonai Shamah (D'us está ali) recebeu a incubência de ser uma voz no Judaísmo Messiânico da Unidade, que é um cumprimento de um propósito Divino. Não ousamos denominarmos fundadores, por esta idéia não é nossa, mas do Eterno, e apenas obedecemos a Sua instrução. Estamos aqui para servir a Congregação do Eterno e contribuir na medida do possível com os planos Divinos que o Eterno tem para a Sua congregação. A verdade é a nossa bandeira, não gostamos de misturas, e temos como referencial a instrução que o Eterno deu a Jeremias e também as palavras do Messias Yeshua: Jeremias 15:19 "Diz o Eterno: se fizeres Teshuvá (retorno, arrependimento) retornarás (voltar para o Eterno), e estarás em pé diante de Mim. Se separas o precioso do vil (sem misturas), serás a Minha boca. Eles restornaram a ti, mas tu não retornarás a eles" Yeshua disse: "Porque apertada é a porta e estreito o caminho que conduz a vida, e são poucos os que encontram" Mateus 7:14 e "Assim, porque és morno, nem és quente nem frio. Estou preste a vomitar-te da minha boca" Apocalipse 3:16. Verdade, é verdade no começo, é verdade no meio e é verdade no fim, e toda mistura abre a porta para o espírito da babilônia. O ETERNO REINA, YESHUA VIVE, ISRAEL VIVE, A CONGREGAÇÃO DO ETERNO VIVE. Shalom para todos. 

 

Caso haja um grupo interessado em uma Congregação Judaico Messiânica da Unidade numa cidade do Brasil ou em outro país, enviem um email para:
judaismomessianicoemcidade@gmail.com

Lembrando que quando abrimos uma congregação designamos um líder que foi formado na nossa sede no Rio de Janeiro, e que está devidadamente capacitado para esta função. Não só judeus, mas pessoas que não tem descendência judaica podem se tornar membros da congregação na medida que se convertem ao Eterno, aceitam o testemunho de Yeshua e observam a Torah. Porém, quanto a função de Ro'sh (líder) reservamos para judeus já que a congregação é JUDAICO MESSIÂNICA.
Fonte: http://www.judaismomessianicobrasil.com.br/

Os judeus messiânicos estão crescendo no Brasil porque muitos cristãos sérios em contato com a teologia das raízes judaica da fé cristã no contexto linguístico, sócio-histórico-cultural do Século I, descobriram as máscaras por trás da teologia sistemática milenar pagã greco-romano-genébrica, que por mais que a defendam, fica cada vez mais patente a sua fragilidade.

 Quem quer conhecer mais em profundidade sobre os erros de traduções, interpretações e desvios do cristianismo em relação a Igreja do Século I, que originou a teologia da substituição e, consequentemente, o antissemitismo, causa das cruzadas, inquisições, pogroms e que culminou com o holocausto, sugiro assistirem centenas de vídeos no canal do YouTube do Rosh Marcos Andrade Abrão no link http://www.youtube.com/user/MarcosAndradeAbrao ou no Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100000237643180

 


HaDérech (הדרך), O Caminho ✡ Direção segura: a Torá por Yeshua.

Restaurando a Igreja do Primeiro Século: amor, poder, identidade, LEI, dons, governo e projeto.


Yeshúa Radio

 

RT

 

+ WebRádios

 

WebTV Judaico-Messiânica do Beit Ha'azinu

(Para ver em tela cheia, após a propaganda, páre o ponteiro do mouse no vídeo e clique em Full, e para parar o vídeo, clique em Pause.)

 Descubra os segredos escondidos em seu próprio sobrenome

Inquisição em Portugal e no Brasil

O 1º Museu da História da Inquisição no Brasil

 

Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus da Inquisição (ABRADJIN)

 

A Abradjin pugna pelo resgate dos anussim, descendentes de judeus forçados ao catolicismo no período da Inquisição e que resguardam a fé em Cristo. Sabendo-se que o judaísmo é identificado pelo comportamento, como vê a barbárie cometida pela Igreja Católica na Inquisição contra os judeus, espoliando-os de seus bens e queimando-os vivos em praça pública?

 

-Não podemos cometer os mesmos erros da Inquisição, forçando os anussim à conversão ao Judaísmo Ortodoxo ou a quaisquer outras ramificações do judaísmo e nem tão pouco convertê-los ao cristianismo em suas inúmeras denominações. A fé do Anussim precisa ser respeitada, bem como o seu direito de crença em um Messias. Há judeus, por exemplo,  que creem atualmente que o falecido Rabino Menachem Schneerson é o messias esperado de Israel. Há outros que creram que o Rabino Shabatai Tzvi era o messias, mesmo após este ter se convertido ao islamismo e nem por isso seus seguidores deixaram de ser considerados judeus e nem foram excluídos de suas comunidades judaicas. Hoje há milhares de judeus em Israel e no mundo que creem em um judeu chamado Yeshua (Jesus) que viveu de modo zeloso com a Torá e com seus costumes. Muitos judeus creem que Yeshua é o Messias prometido e que voltará para a realização da grande redenção de Israel e do mundo, o esperado Tikun Olam.  Apesar da desastrosa história do cristianismo em relação a Israel e ao povo Judeu, deve-se deixar claro que o Anussim Messiânico (como judeu que é) tem como autoridade para a sua vida apenas a Bíblia (livro 100% judaico), e não os dogmas, credos e encíclicas cristãs romanas, alemãs ou doutrinas americanas etc. O Judeu seguidor de Yeshua  não compactua e nem concorda com os erros históricos do cristianismo. Também interpreta a Yeshua (Jesus), os apóstolos e os evangelhos em seu contexto Judaico original, como elementos zelosos da Torá e amantes de seu próprio povo, o povo de Israel. O opróbrio do percurso da história cristã em relação a Israel não pode ser colocado sobre os ombros de qualquer judeu que seja discípulo do rabino de Nazaré, nem pode ser utilizado para separar tal judeu de seu povo. O Judeu messiânico tem seu vínculo em Israel e em seu Messias, e não em qualquer sistema religioso. Ele, como qualquer outro judeu, tem o direito de ser judeu (independentemente de quem ele considere ser o Messias de Israel. (Rabino Marcelo Miranda Guimarães). Saiba mais.

 

Memorial Brasil Sefarad

Instituto Histórico Israelita Mineiro

Holocausto e Anti-Semitismo

Comunidade de judeus e seus  descendentes

 

O Escudo — ou Estrela — de Davi (em hebraico: מגן דוד, transl. Magen David) constante da bandeira de Israel tem origem no Antigo Testamento (Gn 15.1. Sl 18.2, etc.). Ele se assemelha a uma estrela de seis pontas porque foi criado a partir da letra hebraica dalet, a qual possui formato de triângulo e aparece duas vezes no nome do rei Davi (hb. David). O símbolo israelense nada tem a ver com pirâmides maçônicas ou com a imagem de um ser demoníaco da Idade Média parecido com um bode, em cuja cabeça há uma estrela de cinco pontas, e não seis. Fonte: http://migre.me/5E7yr


Acesso rápido

 

Bem-vindo a HaDérech (הדרך), O Caminho ✡ Direção segura: a Torá por Yeshua.

Brasília,

Jerusalém,

 

Google Chrome, navegador leve e funcional. Clique aqui para instalá-lo.

 

Compartilhe HaDérech (הדרך): Bookmark and Share

 

Toolbar: clique aqui e faça o download da Barra de Ferramentas HaDérech.

 


Saudações aos ilustres visitantes e futuros membros.


Participe ativamente, usando todos os recursos da rede!


 

Pesquise nas Escrituras
[ Ex.: graça | Ex.: Gn 1:1-10 ]

 

A Bíblia Sagrada é o registro de experiências que algumas dezenas de pessoas tiveram com D’us, dentre outras incontáveis que não deixaram registro, para nos transmitir a Salvação que se dá somente por meio do sangue de Yeshúa  (Jesus) e o cumprimento da Torá interpretada pelo mesmo sob a forma de de mandamentos, estatutos, ordenanças, leis e instruções, para santificação de todo aquele que nÊle crê e for batizado, sem a qual ninguém verá o Senhor.

Bíblia Judaica Completa (AT e NT) editada pelo judeu David Stern e indicada por judeus messiânicos.

Atenção!!! A Bíblia Hebraica do Antigo Testamento em português vendida pela Editora judaica Sêfer cujos autores são: David Gorodovits e Jairo Fridlin, tem alterações textuais que impedem a percepção de Yeshua como o Messias. Saiba mais aqui.

 

Leis no Antigo Testamento (AT)

Para mais detalhes sobre as Leis do AT, clique aqui.

 

Leis no Novo Testamento (NT)

Em construção!

 

Há dois tipos de mitsvot (mandamentos em hebraico) mencionados na Torá (Pentateuco - lei, instrução): as Positivas e as Negativas. A Mitsvá Positiva diz: "Faça isso!": faça caridade, coma matsá, devolva um objeto perdido. A Mitsvá Negativa diz: "Não faça isso!": não mate, não roube.

 

Dos 613 Mitsvot (Mandamentos) do Antigo Testamento, há leis que não se aplicam mais pela inexistência do Templo e outras que são mandamentos, estatutos e ordenanças perpétuos, específicos para o povo judeu (Atos 21.20) e Instituições de Israel. Há leis, por exemplo, alimentares que visa a saúde e santificação, leis específicas para os homens, leis para as mulheres, leis para os  Reis, leis para os Sumos Sacerdotes, leis para os cohens, leis para os levitas, leis para os Juízes, leis relacionadas aos Tribunais, aos leprosos, a nazirenos, a escravos, etc., e, há leis que são universais, isto é, são válidas para todas as pessoas, judeus e não judeus, portanto, há muitas leis aplicáveis aos gentios.

 

✡ DÚVIDAS TEOLÓGICAS Judaico-Messiânicas

ou

✡ DÚVIDAS TEOLÓGICAS Judaico-Messiânicas

 

Como combater o antissemitismo e o antissionismo online

Não responda a ataques antissemitas

Caso você se depare com algum comentário explicitamente antissemita, não perca tempo respondendo ao autor. Qualquer tipo de manifestação pública de racismo, incluindo antissemitismo, é considerado crime no Brasil. Além disso, é proibido pela maioria dos sites noticiosos. Então, a primeira coisa a fazer é denunciar este comentário aos moderadores do site. Muitos têm botões específicos para este fim. Depois, veja se o comentário foi retirado. Caso não seja, envie o link da página para a Confederação Israelita do Brasil, que possui uma estrutura jurídica para lidar com estes casos. Saiba mais.


NAVEGUE SEGURO

Proteja seu computador I Proteja-se I Proteja sua família


PRIVACIDADE

Clique aqui e defina suas configurações de privacidade como, por exemplo, você pode decidir qual postagem e de quem aceitará em seu fórum, blog; se aceitará ou não comentários em suas fotos, vídeos. Defina também se quem não é membro da HaDérech pode ver sua página (Minha página).

 

Princípios éticos e morais em HaDérech. Clique aqui e saiba!

 

Direitos Autorais e Reservados?


NutshellMail: seja informado em um único email, diariamente, as novas atividades da rede.

 

Badge

Carregando...

WebRádios

Seleção de músicas judaico-messiânicas e gospel da melhor qualidade

Seleção de Músicas Gospel e Judaico-Messiânicas em vídeo
30 Músicas Judaico-Messiânicas escritas e executadas por judeus messiânicos de Israel (CaféTorah)

 

 

Seleção de Músicas Judaico-Messiânicas

Mais Músicas judaico-messiânicas selecionadas (Clique aqui)

 

Messianic Jewish Music Selection (Click here)

 

 

Top Blog - HaDérech (הדרך), O Caminho ✡ Direção segura: a Torá por Yeshúa.

 

Torah Web

Judeu Autônomo

Vídeos Torah Viva

NOTÍCIAS PRÓ-FAMÍLIA

Indicados


A OBRA DO ESPÍRITO SANTO

Em defesa da genuína Obra do Espírito Santo no Centenário do Pentecostalismo!

 

 

 

"Onde tem Coca-Cola, Correios e Bradesco, tem Assembléia de Deus”

 

alt

Júlio Severo

 

 

 

Clique e acesse.

 

© 2017   Criado por Sola Scriptura.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço